Certificações para Computação Forense na América Latina – Você Está Detrás do Entorno Gerencial?



A importância das certificações especializadas para os investigadores de Computação Forense é bem conhecida e se converteu rapidamente no padrão global para aqueles que desejam operar e progressar no campo de investigações de computação forense. Os dias em que era suficiente que um investigador tivesse certificações de segurança padrão, Security+, GIAC, CEH etc., são coisas do passado. Enquanto estas certificações são pertinentes à nossa indústria, estas já não se relacionam com as especialidades em conhecimento e habilidades de um investigador em computação forense. 

Não há nenhuma escassez de certificar organizações disponíveis a nível mundial. É muito importante que utilizemos nossas habilidades investigativas para assegurar que a certificação das organizações é bem respeitada na indústria. Uma simples busca na infinidade de sites web de emprego é uma grande fonte de informação para localizar as certificações mais respeitadas. Mas aqui vai um conselho para tomar em conta: esta não é uma boa prática para realizar em um computador do trabalho, a não ser que você queira uma chamada de atenção de Recursos Humanos perguntando por que você está realizando esta busca em horário de trabalho. Então, outra vez, acabo de dar-lhe a resposta perfeita para isto: "Buscar informação sobre certificações para aumentar o funcionamento do trabalho”.

Falando-se sobre empregadores, há substanciais benefícios disponíveis entre você e seu empregador que podem fazer do processo de certificação um ingrediente chave para o êxito mútuo. Alguns benefícios tangíveis para os empregadores, desde a perspectiva de administração, incluem o seguinte:

                As Certificações Melhoram a Produtividade e o Trabalho em Equipe – Quando sua equipe de trabalho está operando a um nível similar de habilidades, este fato não somente aumenta o Rendimento da Inversão para seus produtos de segurança (a certificação nas ferramentas e a metodologia), senão também a coerência no trabalho da equipe.

                Custos Baixos por Incidentes – Quando uma equipe de trabalho tem uma experiência comprovada com a ferramenta utilizada para as investigações, diretamente resulta em uma solução mais  rápida para os casos e portanto economia no tempo para a  resolução destes casos para o investigador. Isto pode contribuir em diminuição do pessoal e os gastos associados por cada caso ou incidente.

                Incremento da Satisfação do Trabalho do Empregado – Todos, em algum momento, escutamos a frase “sobrecarregado  de trabalho e mal pago” e em computação forense não é diferente. Quando nós trabalhamos com incidentes mais rapidamente e profissionalmente, isto diretamente contribui para aliviar a parte da equação ´´sobrecarrregado´´; diretamente causa uma satisfação de trabalho mais compensadora e, em última instância, melhor rendimento.  Lembre-se que é muito mais lucrativo para a  empresa manter a um empregado antigo feliz e motivado que contratar a um novo empregado.

Em futuros artigos lhes mostrarei as vantagens que se têm como empregado. Também falarei de estratégias que você pode usar para ajudar a sua equipe administrativa a reconhecer as vantagens tangíveis que tem uma equipe profissional e certificada.

Mike Fowler tem mais de vinte (20) anos de experiência no âmbito legal e de investigações corporativas e é atualmente o Diretor Sênior do programa de Treinamento de Sócios Autorizados de Guidance Software.

RELACIONADOS

No comments :

Post a Comment