Workshops do EnCase Sobre Conformidade com Padrões e Segurança – Brasil 2013



A equipe da Guidance Software América Latina tem o prazer de anunciar uma série de workshops de 3 a 4 horas de duração sobre conformidade com padrões (compliance) e segurança em varias cidades durante novembro de 2013. Cada sessão do workshop terá um formato similar e será realizada em conjunto com o revendedor local do EnCase. 

Qual é a intenção de cada workshop de conformidade com padrões e segurança do EnCase?
Cada workshop estará focado em demostrar casos de uso baseados em conformidade com padrões, segurança e auditoria TI que as organizações podem usar para administrar riscos externos como malware e riscos internos como ameaças internas (insider threat). Os clientes poderão assistir demonstrações ao vivo do EnCase Cybersecurity, EnCase eDiscovery e EnCase Enterprise. Cada workshop será dado em português. 

Exemplos do que vai ser demostrado nos workshops: 

·         - Privacidade de dados: pesquisar a existência de dados privados em e-mails e documentos

·         - Conformidade PCI:
o    Pesquisar dados de contas de cartões de crédito em e-mails, documentos, arquivos comprimidos e arquivos de registro (log files)
o    Pesquisar arquivos criptografados
o    Remediar documentos que estejam fora do padrão PCI

·         - Auditoria TI:
o    Auditar contas de usuários nos dispositivos
o    Auditar a atividade de contas de usuários nos dispositivos
o    Auditar permissões de usuários para pastas e arquivos sensíveis
o    Auditar políticas para senhas
o    Estabelecer uma base de arquivos de confiança
o    Criar uma imagem dos dados voláteis
o    Auditar que um antivírus esteja ativado
o    Auditar conformidade de service packs e patches
·         - Resposta a malware
o    Automatização de respostas a incidentes
o    Identificar indicadores de malware em processos
o    Identificar indicadores de malware no registro
o    Identificar malware no sistema de arquivos
o    Identificar código desconhecido
o    Remediar ameaças de malware

·         - Investigações
o    Buscar informação em arquivos eliminados
o    Auditar uso de Dropbox e transferência/eliminação de arquivos
o    Pesquisar uso impróprio da internet

A intenção do workshop é prover um ambiente apto e dar o tempo necessário para realmente ver casos de uso do EnCase e resolver suas dúvidas. É muito importante ressaltar que os workshops não são workshops de treinamento nem estão enfocados em análise forense. Cada workshop em esta série estará enfocado em casos de uso sobre conformidade com padrões e segurança. 

Onde serão realizados os workshops? 

Cada evento será realizado por um revendedor local do EnCase sem nenhum custo aos participantes, em diferentes cidades brasileiras durante novembro de 2013. A lista atual de lugares do workshop, patrocinados pela Techbiz, é a seguinte: 

19 de novembro: São Paulo
20 de novembro: Brasília
22 de novembro: Rio de Janeiro

Como você pode participar em um workshop do EnCase. Quem deveria participar? 

Como mencionado anteriormente, o anfitrião de cada workshop é um revendedor local. Você pode coordenar diretamente com o revendedor ou coordenar com a equipe da Guidance Software América Latina. Você precisa prover o(s) nome(s) do(s) participante(s), o nome da organização na qual trabalha e a data/lugar no qual você gostaria de participar. A equipe da Guidance Software pode ser contatada no e-mail sales-latam@encase.com

A pesar de que todos estão convidados a participar, os participantes ideais para o workshop são o pessoal empresarial ou governamental que trabalhe nas seguintes áreas: 

-          - Especialistas em conformidade (compliance)
-          - Auditores TI
-          - Profissionais de segurança TI
-          - Profissionais de administração de riscos
-          - Equipes legais empresariais

E se a minha cidade não está listada?

A lista inicial de cidades e localizações foi desenvolvida em base à demanda por produtos EnCase para casos de uso de conformidade com padrões e segurança. Dito isto, reconhecemos que existe interesse em este tipo de workshops em outras cidades. Consideraremos workshops em outras regiões durante 2014. 

Se você tem certeza de ter os fundos necessários e quer comprar uma solução de conformidade ou segurança do EnCase durante este ano, diga-nos e poderíamos até fazer um evento ao vivo ou uma sessão privada de WEBEX para sua organização. 

Além destes workshops, também estamos considerando uma série de workshops sobre EnCase Forensics para o começo de 2014 e provavelmente até uma série de workshops sobre “EnCase para Pequenas Organizações”. Se você está interessado em estes diferentes tipos de eventos, por favor, informe-nos. 

Mande um e-mail ao endereço sales-latam@encase.com e diga-nos seu nome, sua organização, seus interesses e sua localização. 

Conclusão

Os workshops do EnCase sobre Conformidade com Padrões e Segurança são uma oportunidade ideal para que os clientes vejam exemplos reais de como as soluções de EnCase poderiam ser usadas em suas organizações. Espero vê-lo no evento. 

RELACIONADOS




No comments :

Post a Comment